Zumba - Corpo em Forma Academia

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Modalidades/ Planos Promoç.

Estamos em Pausa com a modalidade




A origem do Zumba



A história da Zumba
Você pode estar se perguntando exatamente onde Zumba veio. Você pode, na verdade, acho que de alguma forma teve origem na América Latina, desde a música mais utilizado durante as sessões é Latina. No entanto, a adição de outras influências internacionais e o próprio nome pode conduzir a outros significados para algumas pessoas. Conhecer a fundo pode ajudá-lo a apreciá-lo mais.

Beto Perez
Alberto "Beto" Perez é um personal trainer de celebridades que, acidentalmente, descobriram o conceito de fusão de um programa de ginástica com música latina e influência. Em um dia comum, ele entrou em sua aula de fitness percebendo que ele havia deixado sua música aeróbica regular. A única escolha, então foi usar as fitas disponíveis em seu carro. Aconteceu que tudo lá estavam disponíveis eram músicas tradicionais que se originou a partir de seu país de origem na América do Sul, Colômbia. Ele foi então levado a utilizar e improvisar com merengue e salsa Latina. Ele percebeu que o novo tipo de música pode ser fenomenal para fitness. Isso aconteceu em meados da década de 1990.

Após essa ocasião, Beto decidiu melhorar a rotina e treino, criando assim o treino de fitness dinâmico e revolucionário chamado Zumba. Em apenas um curto espaço de tempo, a classe Zumba tornou-se o mais popular nas instalações do Beto. O criador trouxe o programa para os Estados Unidos em 1999. Os empresários Alberto Aghion e Alberto Perlman também viu o grande potencial do programa de condicionamento físico, de modo que se aproximou Beto se concentrar em escala global. Aulas de Zumba foi então oferecido por todo o mundo quando os três chegaram a uma acordo.

Marketing de Zumba
Perlman e Aghion continuou comercialização Zumba, conseguir um grande negócio com uma empresa infomercial grande em 2002. O acordo era para lançar o conceito Zumba em toda a América, levando à criação e venda de várias centenas de milhares de vídeos de Zumba no mercado dos EUA. Mais Zumba instrutores estavam na demanda por causa da resposta grande e rápido para os vídeos. Zumba, então, seguido pela criação de um programa de treinamento para os potenciais instrutores. Vários milhares de pessoas responderam ao desafio e do produto. Há mais de 2.000 instrutores de Zumba em todo o mundo.

Zumba também coordenou com Kellogg em 2003, para criar e desenvolver uma campanha de fitness, visando o mercado latino-americano. Hoje, Kellogg já se espalhou a campanha para mais 5 países e é muito consistente em renovar o relacionamento com Zumba em uma base anual. Programa de fitness Zumba tem sido destaque em vários milhões de caixas de cereais Special K em todo o globo. Em 2004, Zumba lançou uma campanha infomercial na língua espanhola a atingir o mercado hispânico dos EUA e da América Latina. Tornou-se um enorme sucesso e levou à venda de vários milhões de DVDs em mais de 30 nações.

Zumba Spreading
Mais Zumba instrutores estavam sendo chamados para, em 2005, em toda a América, que levou à criação da Divisão de Educação Zumba. É assegurada a qualidade e integridade ao longo dos padrões da indústria. A Divisão de Educação dispõe de mais de 50 anos de experiência combinada na indústria, sob a liderança do Diretor Educacional, Koh Herlong e Vice-Presidente, Petra Robinson. Os dois ajudaram muito no progresso dos padrões da indústria de fitness há mais de 25 anos.

Atualmente, eles estão incluindo Zumba em seus conhecimentos e vasta experiência. Zumba também já está alinhada com a ACE, IDEA e AFAA.




 
Copyright 2015. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal